segunda-feira, 15 de março de 2010

VISITA A MADRID

Na última quinta-feira fui a Madrid, mas contrariamente à grande maioria de portugueses, que lá se deslocou nesse dia, não fui à bola ver o Atlético de Madrid vs Sporting.

O meu tempo foi utilizado com as visitas a dois museus, pois que umas compras não me deixou tempo para o terceiro.


O primeiro museu que visitei foi o Museo del Prado. Para além da exposição base estavam duas temporárias. Uma luxuosa em armaduras do século XVII. El arte del poder La Real Armería y el retrato de corte.




Outra exposição, Holandeses en el Prado, organizada com motivo da publicação do primeiro catálogo da colecção de pintura holandesa do século XVII do Museo del Prado. Reúne um amplo conjunto das obras desta colecção praticamente desconhecida, que vai desde mediados da década de 1940 apenas está representada nas salas d0 Museu.


Gostei de ambas e, apesar de já ter visto, à cerca de 5 anos, a básica é também muito bonita, claro com algumas obras que não sou grande entusiasta, mas o que conta é o conjunto.

O outro museu que visitei foi o da Reina Sofia onde existia diversas exposições temporárias de arte contemporânea que não me entusiasmaram e a colecção habitual com muitos Picasso, Miró, Dali e outros que são um encanto.



Só custou o regresso pois que a viagem foi toda feita em automóvel.

Sem comentários: